Pais e professora reúnem-se para discutir projeto

Na noite de segunda-feira (04), pais das crianças da primeira série do ensino fundamental, juntamente com a professora Lourdes Bernardes Prestes Birkheuer, reuniram-se para discutir o projeto educacional no município, sob a coordenação da docente, para o resgate do folclore e das brincadeiras do tempo dos pais dos alunos.

O projeto está sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), em Saudades. De acordo com a professora Lourdes, a ideia surgiu pelo interesse em conhecer a realidade das famílias dos alunos. “Junto com os pais, começamos a planejar e tentar transmitir essa ideia do que queríamos fazer e colhi sugestões com eles”, frisa.

O planejamento com os pais foi finalizado na segunda-feira, sendo que será apresentado às crianças da turma na próxima semana. O projeto está sendo pensado, inclusive, para ser exibido no desfile cívico do Dia 07 de Setembro, aproveitando os brinquedos trazidos pelos pais.

Para a Secretária da Educação, Zeli Stein, o objetivo é envolver os pais com um resgate de brincadeiras com os filhos. “É algo diferente que a professora pensou, de forma muito criativa. Todo o planejamento deste projeto foi feito junto com os pais”, destaca.