Secretaria de Assistência Social faz preparativos para os miniencontros dos grupos de idosos

No mês de agosto, iniciaram-se os preparativos e planejamento para a realização dos miniencontros com os grupos de idosos do município de Saudades.

Inicialmente, encontraram-se na sexta-feira (22), no Distrito de Juvêncio, a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, a segunda-dama, Zenaide Prestes e a psicóloga do CRAS, Raquel Dalcero, onde definiu-se o local e a programação do dia, conjuntamente com os representantes dos grupos da Guabiroba, Araçá, Itapé, Distrito da Juvêncio, Lajeado Pedro e São Luiz.

Ficou agendado o encontro para o dia 13 de setembro, com início às 10:00 horas, na comunidade da Guabiroba. “Neste dia, ocorrerá uma gincana entre os grupos, e a  premiação será destinada ao grupo de idosos, sendo que o principal objetivo é a confraternização e integração entre os mesmos”, ressaltou Giley.

A Secretária relatou ainda sobre as atividades de educação física, desenvolvidas pelos professores da área e que está sendo estudada a realização de um grupo no Distrito de Juvêncio. “Solicitamos aos representantes dos grupos de idosos, para que os mesmos realizassem uma relação de idosos que queiram frequentar as atividades”, disse.

A segunda-dama Zenaide destacou que “devemos pensar em promover o bem–estar e a qualidade de vida e que a atividade física faz muito bem à saúde”.

A Psicóloga Raquel Dalcero enfatiza que estes momentos, tanto da atividade física como os miniencontros são de extrema importância, pois possibilitam trocas de informações e vivências e oportunizam que os vínculos pessoais e comunitários sejam fortalecidos. “Isso possibilita uma nova ferramenta para que os usuários que frequentam os grupos possam refletir e visualizar uma nova experiência real, possível para sua vida futura”, completa.