Município de Saudades será homenageado em jogo do Avaí

O Avaí Futebol Clube, fundado em 1º de setembro de 1923, comemora na próxima segunda-feira, 91 anos de glórias e títulos. E, desde 2009, referencia em jogos nacionais os municípios catarinenses.

A próxima homenagem, que ocorre neste sábado (30), será para o município de Saudades, no jogo entre Vasco e Avaí, às 16:10 horas, em São Januário. O goleiro da equipe catarinense vestirá a camisa com o símbolo do Vale da Hospitalidade: o pórtico de entrada da cidade.

A programação oficial da comemoração de 91 anos do clube segue até o dia 25 de setembro. No dia 06 de setembro, às 14 horas, alguns atletas saudadenses participarão de jogo preliminar, na Ressacada, em Florianópolis, com a equipe Máster do Avaí. Após, assistirão ao jogo entre o Leão da Ilha e a equipe do América/RN. Na apresentação dos atletas para este jogo, irá acompanhar a bandeira do Brasil, de Santa Catarina e de Saudades, sendo citada, aos veículos de comunicação e torcedores que acompanham a disputa, a homenagem ao município.

Na oportunidade, a comissão saudadense estará fazendo também a divulgação da 11ª Taça Saudades de futebol de campo – categorias de base, para a imprensa estadual e nacional. O evento esportivo, considerado o maior do estado nas categorias de futebol de base, será realizado entre os dias 24 a 31 de janeiro do próximo ano.

O ato de homenagem é mais uma ação intermediada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Administração e do Conselho Municipal de Esportes (CME), para divulgar o município. “Agradecemos à diretoria do Avaí pela oportunidade de valorização do nosso município. Com certeza, será uma boa oportunidade para divulgar as potencialidades de Saudades e também um grande evento que realizamos no município, que é a tradicional Taça Saudades”, afirma o prefeito Daniel Kothe.