Voleibol saudadense é vice-campeão Estadual e campeão invicto na Liga Oeste

No dia 23 de agosto, as meninas da categoria iniciante do Voleibol Feminino de Saudades (atletas até 12 anos), deslocaram-se até a cidade de Xanxerê, para participar da 1ª etapa da Liga Oeste de Voleibol Feminino.

Estiveram presentes, neste evento, 5 equipes, que disputaram entre si, sendo provenientes dos municípios de Anchieta, Joaçaba, Maravilha, Saudades e Xanxerê.  Desta forma, as meninas coordenadas pelo professor Rodrigo Bilibio obtiveram 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos e sets disputados, conquistando a posição de campeão invicto da etapa.

Já no dia 24 de agosto, domingo, as meninas saudadenses, representando a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, viajaram para a cidade de Blumenau, onde participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria de 15 a 17 anos.

Neste campeonato, organizado e promovido pela Fesporte, estiveram disputando a modalidade de voleibol feminino as escolas das cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Lages, Nova Trento e Saudades.

Também através de uma chave única, as equipes jogaram entre si, valendo o título do estado catarinense, sendo que as meninas do Vale da Hospitalidade jogaram na segunda-feira com a equipe de Lages, onde acabaram vencendo pelo placar de 2 sets a 0.

Já na terça-feira, as meninas venceram pela manhã a equipe de Jaraguá do Sul, também pelo placar de 2 sets a 0. Pela tarde, enfrentaram a equipe de Nova Trento, sendo que através de um grande clássico, acabaram perdendo no set decisivo por 2 sets a 1. Na quarta pela manhã, Saudades enfrentou a equipe de Blumenau e em um jogo eletrizante, acabaram vencendo o confronto por 2 sets a 1, conquistando assim a posição de vice-campeãs estaduais 2014, levando em mais uma edição, o nome dos patrocinadores oficiais, da escola e do município de Saudades aos lugares mais destacados no pódio do cenário esportivo estadual, no que diz respeito ao voleibol feminino.

A equipe saudadense foi composta pelas atletas: Alice J. Schwerz, Andressa L. Parise, Andressa L. Schuh, Camile Schuh, Cassia Rauber, Iasmin Putrick, Letícia Engler, Nadine G. Bamberg, Maria Luiza P. Maia e Tássia Cassol. Professores técnicos: Darcí Rauber, Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.  

“Foi de encher os olhos ver o empenho destas meninas, visando o título deste estadual, atuando em quadra com muita qualidade e tendo o ‘coração’ presente em todos os gestos e atitudes, representando com muito carinho, responsabilidade e gratidão a nossa querida escola, em que inclusive a maioria dos nossos antepassados também estudaram, nossa cidade de Saudades e toda região oeste, em que possuímos nossas raízes históricas. Por isso, afirmo de que estou ciente que matematicamente ficamos vice-campeões, porém, para mim e certamente para todos os saudadenses, a atitude e a postura de nossas meninas são dignas de grandes campeãs. Parabéns atletas”, finaliza o professor técnico Marcio Rauber.