Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Saudades

Na manhã desta quarta-feira (10) na sala de reuniões da prefeitura de Saudades oficialmente foram empossados os cinco novos conselheiros tutelares do município.

Vão assumir o compromisso até 10 de janeiro de 2028, Claudete Jahnel da Maia, Marelice Lucia Weber Sulzbach, Marli Caprini Gralow, Nelsi Teresinha Wildner Muller e Sirlei Teresinha Ternus Schuh.

Os demais candidatos serão suplentes em caso de ausência do atual conselheiro, sendo: Angélica Rezende Reis, Claudia Breier, Ernesto Pedro Niederle, Fabiano Marcelo Wagner, Isadora Luiza Schmitz, Luciane Ripplinger Karling e Marcia Kaufmann. As eleições aconteceram dia 01 de outubro de 2023 e concorreram 12 candidatos.

Durante a manhã, os conselheiros foram encaminhados para a sede do Conselho Tutelar, para uma reunião e estudo da Lei Municipal n° 2458/2023 que estabelece a estrutura e funcionamento da organização.

Marcos Roberto Hoss, prefeito em exercício, deseja aos novos conselheiros muita resiliência. “Desejar os parabéns aos cinco novos conselheiros e que esses quatro anos sejam de sabedoria e zelo pelas crianças e adolescentes do nosso município”, almeja.

Participaram da posse o Prefeito em exercício, Marcos Roberto Hoss; Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Claudemir Brescovitz; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Odete Inês Eichwald Hermes; Sargento da Polícia Militar, Marco José Menezes de Oliveira; Secretário de Administração e Fazenda, Cleverson Luiz Schuh; Secretária de Assistência Social, Claucineide Freitag Schmitz.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!