Profissionais de Saúde participam da semana da SIPAT na empresa Dray em Saudades

As psicologas Angélica Reis e Jaíne Stein que atuam junto à Secretaria Municipal de Saúde, estiveram participando da semana SIPAT da Empresa Dray. Na oportunidade palestraram sobre “Saúde Mental e Qualidade de Vida”, trazendo a importância no autocuidado e nas mudanças de hábitos que devemos ter no dia a dia.

Durante o encontro foi repassado dicas para uma boa saúde mental, entendendo que a saúde física também depende do auxílio e bom equilíbrio da saúde mental. Conforme a diretora de Saúde, Graciela Wickert Ulsenheimer, são as pequenas percepções e progressos com nós mesmos, que aliado ao autoconhecimento, fazem com que esses movimentos forneçam o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas que enfrentamos na vida.

Angélica, ressaltou a importância de buscar hábitos saudáveis e de pequenas vigilâncias com pensamento e comportamento, e do cuidado em reconhecermos os nossos limites, sendo este o segredo para o nosso bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Já Jaíne finalizou salientando que precisamos olhar a nossa saúde como um todo, cuidar dos aspectos físicos, mentais e sociais. Fazer escolhas conscientes em relação aos cuidados com a saúde, sendo a prevenção essencial para uma boa qualidade de vida.

Texto, Graciela Wickert Ulsenheimer.