Receba alerta de desastres da Defesa Civil pelo WhatsApp

A Defesa Civil Nacional habilitou em 2022 um número de WhatsApp para alerta de desastres naturais. O envio aos cidadãos visa desenvolver a percepção de risco pela população e, consequentemente, prevenir ocorrências graves.

Atualmente, a população brasileira já recebe alerta de desastres por outros meios, inclusive SMS, Telegram, TV por assinatura e Google. Para receber no WhatsApp é necessário se cadastrar no número (61) 2034-4611, enviar um “Oi” e em seguida interagir com o chatbot (robô de atendimento).

O envio das mensagens ocorre através do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) que realiza a análise e repassa imediatamente aos órgãos estaduais e municipais envolvidos.

A população que ainda não tem cadastro em nenhum meio, clique aqui e se cadastre.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!

Foto: Gov.br