Saudades: Polícia Militar intensifica medidas de segurança nas escolas de rede municipal e estadual

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) intensifica as medidas de segurança nas escolas de rede pública municipal e estadual, deflagrando a Operação “Minha Escola”. A ação vai a encontro dos recentes ocorridos nas instituições de ensino no Estado.

Em Saudades, a PM local realiza rondas nas creches, berçário, Serviço de Convivência, Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) e E.E.B Rodrigues Alves. Inclusive escolas no Distrito de Juvêncio e interior do Vale da Hospitalidade.

O trabalho realizado visa garantir a sensação de segurança, consolidando o relacionamento entre comunidade escolar e a corporação, conforme evidencia a PMSC. Durante a visita, a guarnição interage com a segurança local e alunos repassando orientações preventivas.

Desde a segunda-feira (10) o policiamento ocorre na entrada e saída dos alunos. Os policiais também efetuam rondas no período que os estudantes estão em aula.

Além das medidas adotadas, até o momento, a PMSC viabilizará para as turmas do 5.° ano das instituições, aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa não tem data para início.