Saudades será sede da Fase Estadual da 23ª edição da Olesc

Em setembro, entre os dias 12 a 21, Saudades, Pinhalzinho e Maravilha serão sede da 23.° edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Na tarde desta terça-feira (19) o prefeito Maciel Schneider, vice-prefeito Marcos Roberto Hoss (Galego) e o Diretor de Esportes Marcio Blume, estiveram reunidos com representantes da Fesporte e dos municípios citados acima para alinhar a parceria na realização do evento.

Maciel, destaca a oportunidade de sediar o evento esportivo. “Com essa oportunidade, vamos fazer com que o Estado conheça toda a nossa região, para que a gente possa trazer novas competições, isto é o mais importante”, disse. Serão 16 modalidades, e cerca de 4.000 atletas até 16 anos competindo pela primeira vez nos três municípios do Oeste.

A Olesc é uma realização da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) em parceria com os municípios e o Governo de Santa Catarina. Para o Gerente de Rendimentos da Fesporte, Darcio de Saules, a ideia de sediar os jogos nesta região foi adequada, para oportunizar que mais municípios conheçam as modalidades.

“A proposta foi muito interessante, temos essa visão para oportunizar mais municípios a presenciar modalidades diferentes, como a ginástica, ciclismo e a própria natação. Neste sentido, a gente torce para que o público prestigie”, esclarece.

Estiveram presentes na reunião o representante da Fesporte Roberto Marangoni, o Gerente de Rendimentos da Fesporte Darcio de Saules, o Gerente Educacional da Fesporte Lucimar Dias, o Diretor de Esportes de Saudades Marcio Blume, representante Matheus Sehn, Integrador Esportivo da CRE de Maravilha Carli Michels, Integrador Esportivo de São Miguel do Oeste Claudinei Balninot, o Diretor de Esportes de Pinhalzinho Lucas Tomazi e o Diretor Geral Flávio Both.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!