Secretaria de Saúde de Saudades/SC apresenta projeto no 8º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de SC

Na última semana, a Secretária de Saúde, Auliane D. G. Hackenhaar e a Enfermeira e Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Marina Lunardi, participaram do 8º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina e da 5ª Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS”.

O projeto apresentado pelo município de Saudades/SC, GRUPO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EN(FRENTE) SAÚDE, foi classificado para apresentação em banner nos dias 11 a 13 de abril, na cidade de Tubarão/Capivari de Baixo. De 452 trabalhos, apenas 140 foram selecionados para o evento.

A 5ª. Mostra Catarinense, tem o objetivo de ser um espaço para compartilhamento de ações bem sucedidas em saúde pública, criando oportunidade de implantar estas ideias em outros municípios.

A proposta do trabalho apresentado, foi desenvolver estratégias de Educação Permanente em Saúde, tendo como público-alvo profissionais de enfermagem. Promovendo espaços de acolhimento e de compartilhamento das fragilidades encontradas no cotidiano de trabalho. Com ênfase na valorização profissional, no fortalecimento do trabalho em equipe e equilíbrio das relações interpessoais.