Secretaria Municipal de Saúde de Saudades/SC realiza mais um encontro com o grupo de Hipertensos e Diabéticos

Nesta quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Saúde de Saudades/SC realizou mais um encontro do grupo de Hipertensos e Diabéticos. Neste dia a fisioterapeuta, Jéssica Nunes Röhrs, explanou sobre a importância da atividade física para a saúde.

“Os exercícios físicos melhoram a flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, aumenta força muscular, além de reduzir os riscos de quedas e de complicações cardiopulmonares. Por esses e outros motivos é indispensável a prática regular de exercícios físicos para promover a independência funcional, diminuir as mudanças biológicas que chegam com o envelhecimento, prevenindo doenças crônicas e promovendo saúde”, relata a palestrante.

A equipe de enfermagem explicou da importância do acompanhamento das condições crônicas que os idosos apresentam, por meio de exames e consultas de rotina; verificar a pressão arterial e glicemia dos participantes. Além de solicitar sugestões de temas para as próximas reuniões do grupo.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os participantes e convida para os próximos encontros que será divulgado nas redes sociais e pelos agentes comunitarios de saúde.

Município de Saudades/SC. O Amanhã está Aqui!