Secretaria Municipal de Saúde de Saudades-SC realiza mais um encontro dos hipertensos e diabéticos

No dia 28 de setembro de 2022 a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um encontro dos hipertensos e diabéticos. Nesse dia as psicólogas Jaine Stein e Beatriz Felix explanaram sobre os desafios de conviver com essas patologias, ressaltando a importância dos cuidados necessários para se alcançar uma saúde integral.

Outro foco das psicólogas, foi promover reflexões com o grupo a respeito dos aspectos emocionais e sociais para de desenvolver uma maior flexibilidade psicológica e enfrentamento das dificuldades cotidianas diante da diabetes e da hipertensão.

A equipe de enfermagem e agentes de saúde verificaram a glicemia e a pressão arterial, além disso, foi ofertado e realizado para os participantes, a auriculoterapia.

A auriculoterapia é uma técnica terapêutica, que consiste na aplicação de sementes em pontos específicos na parte externa das orelhas, ajudando a tratar problemas de saúde. Baseia-se na terapia chinesa com a ideia de que o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível aliviar sintomas e tratar problemas.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os participantes e convida para um novo encontro, com data e local a definir.