Secretaria Municipal de Saúde realiza orientações durante reuniões da APP nas escolas

Durante o mês de março a Secretaria Municipal de Saúde de Saudades/SC realizou orientações sobre o Programa Saúde nas Escolas (PSE) para todos os pais durante as reuniões da APP nas instituições de ensino.

“O ambiente escolar é o espaço ideal para a promoção de hábitos saudáveis, para a realização de ações que favoreçam o desenvolvimento integral das crianças. Nesse contexto, realizaremos 13 ações preconizadas pelo Programa, durante estes dois anos consecutivos e em todas as escolas do
município, seguindo a faixa etária destinado a cada tema”, relata Marina Lunardi, coordenadora do PSE.

A responsável pela sala de vacinas, Manoela Gonçalves da Rosa, esteve presente nos encontros e conversou sobre a importância da vacinação, outro tema preconizado pelo PSE.

“A vacinação é importante, principalmente por conseguir fazer nosso organismo combater as doenças. Quando nosso organismo recebe uma vacina, ele age criando/ativando nossas células de defesa. Com isso, criamos memória para quando termos de fato a doença, o organismo já saber o que fazer para nos defender e não adoecermos gravemente,” explica.

No momento, foi explanado alguns cuidados com a Dengue, devido o aumento de pessoas doentes no município. Orientado ao uso de repelentes para proteger as crianças e toda população. Solicitado que realizem vistorias na residência, para não acumular água parada, para o mosquito não se desenvolver.

A prevenção sempre será o melhor caminho para a ausência da doença.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!