Congresso Técnico da 10ª Taça Saudades é realizado

No sábado (25), às 15:30 horas, aconteceu o congresso técnico da 10ª Taça Saudades, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores do município. Estiveram presentes, o prefeito em exercício Osmar Prestes, o prefeito licenciado Daniel Kothe, o diretor da CME Alfeu Schuh, os representantes da Planeta Bola Eventos Esportivos Alex Pereira e Rubens Dias, além dos dirigentes das equipes participantes.

Em suas palavras, Daniel destacou o esforço e trabalho da equipe para realização do evento. “É um projeto que deu certo, e nossa comunidade apoia e participa para a realização desta competição”, frisou.

Para o prefeito em exercício, Osmar Prestes (Sadan), Saudades é um município hospitaleiro, sendo que ele desejou boas-vindas a todas as equipes. “Queremos que vocês sintam-se bem na nossa cidade. A parceria de vocês, para coordenar toda essa gurizada, será também muito importante”, destacou.

Sadan destacou também o empenho da equipe que ajuda na realização da 10ª Taça Saudades, sendo que o município tem uma boa estrutura para a realização dos jogos e para acomodar os atletas e dirigentes. “Vamos nos esforçar para atender bem a todos”, completou.

Já o representante da Planeta Bola, Alex Pereira, detalhou o funcionamento da competição, reforçando a hospitalidade do povo saudadense. “São nove edições organizadas pela Planeta Bola, e com certeza essa vai ser sucesso novamente. Precisamos da colaboração das equipes para isso”, disse.

Após as explanações e informações, foram distribuídos às equipes, kits com produtos dos patrocinadores, mapas e outras orientações gerais aos dirigentes e atletas.

Como será a 10ª Taça Saudades?

Neste ano, algumas inovações foram feitas na competição, como por exemplo, o fato de que os cartões não zeram mais da primeira para a segunda fase, sendo cumulativos até o final.

Nas categorias, os tempos de jogo são: no Sub-11, dois tempos de 20 minutos; no Sub-13, dois tempos de 25 minutos; no Sub-15, dois tempos de 30 minutos; e no Sub-17, dois tempos de 35 minutos.

Participarão, nesta edição da Taça Saudades, 18 equipes no Sub-11, 22 equipes no Sub-13, 36 equipes no Sub-15 e mais 22 equipes no Sub-17, totalizando 98 equipes.

Café, almoço e janta

Conforme o diretor da CME, Alfeu Schuh, os horários são os seguintes: para o café da manhã, das 07 às 09 horas (sendo que as equipes podem retirar o café no Módulo Esportivo e levar até o alojamento onde estão); o almoço tem horário das 11:30 às 14 horas; e a janta, das 19 às 21:30 horas.

Quaisquer informações complementares, podem ser obtidas através dos telefones da Planeta Bola Eventos Esportivos: (41) 9964-1254 ou (41) 9964-0224 ou (49) 8878-1473, ou ainda na Comissão Central Organizadora, no Módulo Esportivo de Saudades.