Ações que marcam os 50 anos da Defesa Civil SC é realizado em escolas de Saudades

A Defesa Civil de Saudades com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde realiza para alunos do 5.° ano uma palestra com o tema “Prevenção das Violências e dos Acidentes. As crianças são orientadas a identificar como atuar nas situações de risco como: enxurradas, deslizamentos, estiagens e doenças infeciosas.

Durante a palestra, a coordenadora Carla Raquel Drumm, pontuou como são realizados os trabalhos de Proteção e Defesa Civil no município e atuação antes, durante e após desastres. Foi apresentado aplicativos de previsão do tempo que emitem alerta e o mais recente canal, o número de WhatsApp, onde basta se cadastrar, enviar um “Oi” e interagir com o chatbot. Na oportunidade, o responsável pelo setor da Dengue, Delcio Steffens, destacou pontos importantes sobre a doença e a proliferação do mosquito Aedes Aegipty.

O cronograma é em comemoração aos 50 da Defesa Civil de Santa Catarina. As escolas já visitadas foram João Batista Fleck (10/05) e Carlos Werlang (11/05), na sequência alunos da E.E.B Rodolfo Foss (18/05) e EMEF (22/05).

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!