Administração Municipal inaugura mais um trecho de asfalto rural e ruas no perímetro urbano

Com alegria, a Administração Municipal na última sexta-feira (09), inaugurou 01 km de asfalto rural, na Linha Julião. O quilômetro faz parte de um projeto que contempla outras comunidades do município. A execução da obra totaliza R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), com parte dos recursos do governo do estado de Santa Catarina, no importe de R$ 483.732,52 e uma contrapartida do município estimado em R$ 816.267,48.

No ato, também foi inaugurado a pavimentação asfáltica na área urbana, das ruas Prefeito Theobaldo Roos; Loseno Kipper; José Rohden; Alvorada; Mario Lauro Müller; Jacob Theodoro Sehnem; Quintino Bocaiúva; Marechal Floriano Peixoto; Francisco Mayer e Avenida Beira Rio. Na atual gestão já são aproximadamente 80 ruas pavimentadas.

O investimento nas vias citadas foi de R$ 655.779,50 provenientes de recursos próprios e de emendas parlamentares do Deputado Federal Valdir Cobalchini e Deputado Estadual Mauro de Nadal.

A execução do asfaltamento rural e urbano traz qualidade de vida, valorização dos imóveis, facilita o escoamento da produção, auxilia no desenvolvimento do agronegócio e na locomoção dos munícipes. Maciel Schneider, Prefeito do Vale da Hospitalidade, pontua o comprometimento com a infraestrutura no município e na busca de recursos para realizar as obras.

“Inauguramos mais esta pavimentação e vamos continuar realizando as adequações de novos trechos para darmos continuidade na pavimentação asfáltica no perímetro urbano e rural. Mais uma conquista da Administração Municipal, onde sempre primamos por uma qualidade de vida melhor aos saudadenses, tanto da cidade como no meio rural”, destaca.

A programação iniciou às 19h, com a caminhada até o acesso da propriedade de Lauro Weber e, às 19h30m, deu-se início ao protocolo com a presença de autoridades e população em geral. Contou com a presença do Secretário de Administração, Cleverson Luiz Schuh; Secretário de Infraestrutura, Edirley Gerhardt; Secretário de Agricultura, Darci Pedro Thome; Secretária de Saúde, Auliane Dona Groth Hackenhaar; Secretária de Assistência Social, Claucineide Freitag Schmitz; Assessor de Planejamento e Gestão Administrativa, Marcio Otair Hart; Diretor de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Mahle e vereadores, Cleiton Rafael Knorst; Clairton Lauxen; Clério Antônio dos Santos; vereadores suplentes Nelson Mai e Nestor Hickmann e o ex-vereador mirim, Gustavo Hermes.

Na sequência outros trechos receberão pavimentação, Linhas Jaboticaba e Linha Tigres. Pelo programa “Novos Caminhos”, outras ações são desenvolvidas diariamente como, patrolamento e alargamento das estradas, tubulações, limpeza das sarjetas, melhorias em acessos e britagem.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!