Estudantes participam de palestra pelo Programa Defesa Civil na Escola (PDCE)

Estudantes da E.E.B Rodrigues Alves de Saudades participaram na última quinta-feira (15) de uma palestra promovida pela Defesa Civil do município. O foco da exposição foi explicar dos trabalhos desenvolvidos pelo programa.

Os alunos dos sextos anos receberam 20h de teoria e 12h de prática, na qual, entenderam, o que é a Defesa Civil, quais são os diferentes desastres e eventos que acontecem e quais ações eles podem fazer para minimizar ou como se proteger diante de um.

Estiveram presente no evento, Coordenador Geral de Xanxerê e patrono do Programa Defesa Civil na Escola (PDCE), Luciano Peri; Coordenador Regional de Maravilha, Derli Borkovski; Coordenadora Municipal de Defesa Civil de Saudades, Carla Raquel Drumm e o Agente Municipal de Defesa Civil, Ivan Kercher.

O PDCE visa uma mudança de cultura para as ações de prevenção, preparação e aumento da resiliência da comunidade escolar. PDCE é um programa piloto que completa 10 anos em Santa Catarina. As escolas de Saudades estão de parabéns por aderirem o programa.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!