Grupo de Danças Jugend Vorwärts viabiliza enfeites de Páscoa na praça Tiradentes em Saudades/SC

A beleza dos enfeites em datas especiais nos lembra de como é bom celebrar. O Grupo de Danças Jugend Vorwärts, do Distrito de Juvêncio, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Saudades/SC, viabilizaram a decoração de Páscoa na Praça Tiradentes, Centro, do município.

Na decoração, coelhinhos e ovos coloridos destacam o local. As casquinhas coloridas de ovos, foram elaboradas durante as aulas na rede municipal do Vale da Hospitalidade. A instalação dos enfeites, a Associação se disponibilizou, a fim de participar, valorizar e marcar momentos na vida das pessoas.

Conforme a presidente, Suzana, para os próximos anos, a iniciativa será uma ornamentação maior e muito criativa.

Celebrar a vida, é o objetivo da data, já que o dia lembra a ressurreição de Jesus Cristo.

Associação Grupo de Danças Jugend Vorwärts

É uma entidade sem fins lucrativos, que busca com a dança folclórica divulgar e preservar a cultura germânica, levando por meio da dança alegria, diversão e entretenimento, assim, preservando valores e costumes desta cultura.

Atualmente, conta com aproximadamente 88 famílias associadas, somando um total de 131 dançarinos, divididos em seis categorias de dança.

> Mirim de 03 a 06 anos);

> Infantil de (07 a 12 anos);

> Juvenil (13 a 16 anos);

> Adulta, casais e Terceira Idade.

O objetivo do grupo é manter as raízes e tradições germânicas deixadas pelos antepassados, visa preservar a dança folclórica, fundamentos, valores, bons costumes e princípios da cultura. Incentiva e valoriza o fortalecimento das amizades, possibilitando uma integração regional de valorização da cultura alemã, construindo uma corrente de companheirismo e solidariedade.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!