Grupo Ressignificando a vida realiza primeiro encontro

A Secretaria Municipal de Saúde de Saudades, realizou o primeiro encontro do Grupo Ressignificando a Vida, que contou com uma roda de conversa com as psicólogas Angélica Reis e Jaine Stein, criadoras do projeto. O grupo terapêutico se reuniu no dia 20 de março.

O grupo tem o objetivo de reunir e manter as pessoas que estão passando por situações ou conflitos semelhantes, promovendo o bem estar, equilíbrio e qualidade de vida.

Neste primeiro momento foi trabalhado a questão do que é a ressignificação da vida, ajudando as integrantes a compreender e a atribuir novos significados nas situações da vida. Também falaram sobre a diferença entre a tristeza e depressão, levando assim novos conhecimentos aos participantes.

Portanto, se você está passando por um momento difícil, se sentindo triste, ou até mesmo já está em tratamento para depressão, a Secretaria Municipal de Saúde convida você! Serão encontros mensais com uma equipe multidisciplinar que estará à disposição de vocês.

Ainda há vagas! Não perca essa oportunidade, dê uma chance a você mesmo!  Ligue e se inscreva.

Municipio de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!