Saúde apresenta teatro da Dona Baratinha aos alunos das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Saúde de Saudades, atua no combate ao mosquito da Dengue por meio de ações e conscientização. Desta vez foi nas escolas, onde foi realizado um teatro com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

De forma lúdica e explicativa abordaram a importância de manter os locais limpos para que em nenhum lugar tenha criadouro de mosquitos. A apresentação de teatro é muito efetiva, porque eles utilizam a linguagem que as crianças entendem.

Ao ensinar sobre a dengue desde cedo, as crianças desenvolvem conhecimentos e hábitos saudáveis que podem durar a vida toda. Elas aprendem sobre os sintomas da doença, como se proteger contra picadas de mosquito e a importância de eliminar criadouros do Aedes aegypti.

Não há nada mais pedagógico do que uma criança chegar em casa e dizer aos pais: ‘olha, isso aqui pode ser um foco de mosquito’.

⁠“Uma pequena atitude, pode fazer uma grande diferença na luta contra a dengue!”

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!