Hospital de Saudades receberá em 2024 o repasse de R$1.334.604,61 da Administração Municipal

Na tarde desta segunda-feira (29) a Administração Municipal assinou o convênio com a Associação Hospitalar Beneficente de Saudades. O Termo Aditivo n. 03/2024 referente ao Termo de Colaboração n. 01/2021 garante aos munícipes a gratuidade dos serviços médicos hospitalares em 2024.

O repasse do recurso anual é de R$ 1.334.604.61 (um milhão, trezentos e trinta e quatro mil, seiscentos e quatro reais e sessenta e um centavos) divididos em dez parcelas. Conforme o Termo, o valor foi reajustado utilizando-se o acúmulo dos últimos 12 meses do Índice Nacional de Preços aos Consumidores (INPC).

Para o presidente da Associação a parceria deve permanecer. “Nós da diretoria agradecemos a Administração Municipal e mais uma vez estamos juntos para proporcionar o melhor atendimento ao saudadense”, pontua.

Entre os serviços no hospital estão:

• Serviços de urgências e emergências;
  • Serviços Ambulatoriais: Curativos, suturas, aplicação de soro, observação de pacientes e outros;
  • Internações SUS e medicação para paciente que estiverem em observação;
  • Materiais utilizados nos serviços de Urgência;

Maciel Schneider, prefeito do município, reforça a importância da parceria entre Administração Municipal e Associação Hospitalar Beneficente. “É um compromisso que havíamos assumido junto ao munícipe e estamos felizes por renovar essa parceria e estar contribuindo para um melhor atendimento a nossa população, inclusive 24h por dia”, conclui.

Em quatro anos da atual Administração, o valor do repasse para a Associação Hospitalar do Vale da Hospitalidade é de R$ 4.927.642,68 — na soma está incluso o repasse de 2024.

Estavam presente no ao de assinatura, o prefeito Maciel Schneider; Vice-prefeito, Marcos Roberto Hoss (Galego); Presidente do hospital, Celito José Werlang; Diretor do hospital, Luiz Carlos Schwendler; Secretário de Fazenda e Administração, Cleverson Luiz Schuh; Vereador Cleiton Rafael Knorst e imprensa local e regional.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!