Semana cívica prossegue em Saudades

Teve continuidade, nesta terça e quarta-feira (02 e 03), os momentos de hora cívica no município de Saudades. Na terça-feira, a hora cívica aconteceu na frente da EEB Rodrigues Alves e na quarta-feira, na frente da Prefeitura Municipal.

Neste ano, o desfile do dia 07 de Setembro terá como tema a agricultura familiar, devido à grande importância da mesma não só para o município, mas para todo o Brasil.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, o Brasil possui, em sua história, lutas frequentes pela independência. “A independência não foi nos dada, foi conquistada. A cada dia mais, nós devemos lutar para que permaneçamos independentes e nos tornemos cada vez mais capazes de tomar nossas próprias decisões e arcar com as consequências do que estas decisões vão acarretar para nós”, pontuou.

Falando sobre os avanços do país, o prefeito destacou as melhorias realizadas em todos os setores, fruto de muitas lutas. “A valorização de tudo isso é essencial. Que nós não esqueçamos que precisamos lutar todos os dias para conquistar a independência. Se nos acomodarmos ou achar que tudo o que conseguimos não serve, nós vamos ter sérias dificuldades no futuro”, completou Kothe.

A programação para os próximos dias é a seguinte:

DIA

HORA – HASTEAMENTO

HORA -ARREAMENTO

ENTIDADES

Secretaria da Educação

CEI Pequeno Príncipe–

Hospital – SCFV – Cultura e Esporte – Idosos – Social – CTG – Conselho Tutelar – AA

Câmara de Vereadores

CEI Trenzinho Alegre – Saúde – Comunicação – Igrejas

Praça Central

Leo Clube – Lions – Rotaract – Rotary– Casa da Amizade – Jeca – Bezideos – Acadêmicos – Gaiola Trial – Trilheiros