CRAS de Saudades realiza mais um grupo do SCFV

Na segunda-feira (08), a Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Centro de Referência em Atendimento Social (CRAS), do município de Saudades, realizou a implementação de mais um grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O encontro teve a participação de 16 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que possuem filhos na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. “Este serviço ofertado pelo CRAS tem por objetivo trabalhar a importância e recuperação dos vínculos familiares e comunitários, enfocando na metodologia de trabalhos preventivos e de suporte social”, destaca a coordenadora do CRAS, Sueli Kunz.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em sua natureza preventiva, fundamentam-se no desenvolvimento de potencialidades, reforçando a compreensão dos usuários como sujeitos de direitos. “O desenvolvimento de potencialidades de cada usuário, bem como de seu ambiente familiar e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários constituem um meio para alcançar o objetivo, que é prevenção de riscos sociais”, finaliza Sueli.