EMEF recebe mobília nova

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) recebeu, na quinta-feira (04), a nova mobília para o educandário, composta por 300 cadeiras e carteiras para os alunos e mais 12 mesas para os professores.

De acordo com a Diretora de Educação, Eliamar Corradi, todas as salas receberam cadeiras e carteiras novas, tanto para alunos quanto para os professores. “Foram investidos mais de R$ 91 mil, através de recursos do MEC e do FNDE, sendo que o município não precisou ter contrapartida. Esses recursos foram conseguidos através de projetos feitos junto ao Governo Federal”, argumenta.

Segundo a Diretora da EMEF, Claudete Jahnel, as novas carteiras e cadeiras possuem três tamanhos, o que proporciona uma melhor adaptação aos alunos. “Esse mobiliário vai trazer mais conforto para alunos e professores”, indica.

Para o prefeito Daniel Kothe, uma das principais estratégias da administração municipal é o investimento na educação, com ações desenvolvidas através do Programa Primeiros Passos. “Isso demonstra a importância das esferas governamentais investirem em infraestrutura para melhorar a educação em nosso país”, conclui.