Saudades sedia a 2ª etapa do Projeto Rota Cultural 2014

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Maravilha, por meio da Gerência de Cultura, Turismo e Esporte, e a Prefeitura Municipal de Saudades, por meio da Secretaria Municipal da Educação realizaram na noite de sexta-feira (12), a 2ª etapa do Projeto Rota Cultural 2014.

O Projeto Rota Cultural é uma iniciativa da SDR Maravilha, por meio da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte, com a colaboração das prefeituras municipais, por meio dos departamentos de Cultura e Secretarias Municipais de Educação, e tem como objetivos principais: resgatar e preservar a identidade cultural local, incentivar a participação de crianças, jovens e adultos nas atividades culturais e prestigiar e valorizar os trabalhos realizados pelos municípios na área cultural.

No cerimonial de abertura, em sua fala, o gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR, Genuir Bassani, enalteceu a importância do evento para o resgate da cultura em toda a região. Além disso, de acordo com Bassani, a 2ª SDR é a única das 36 do Estado que realiza este tipo de evento, valorizando os talentos locais de cada município nas mais diversas áreas. Bassani agradeceu ainda a colaboração e o empenho do município de Saudades, que sediou a 2ª edição da Rota Cultural.

Já o vice-prefeito de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), destacou o empenho da atual administração para o desenvolvimento do município, com investimentos fortes na educação, esporte, cultura e todos os setores de produção e geração de emprego e renda, fazendo com que o município seja destaque nacional.

O evento teve como principal atração a dança e a patinação, sendo realizadas 17 apresentações na noite. Estiveram presentes no evento, além do Vice-prefeito de Saudades, Osmar Prestes, o gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR, Genuir Bassani, a diretora de Educação de Saudades, Eliamar Corradi, as soberanas do município de Saudades, Fernanda Fank, Júlia Mentges e Taís Solivo, autoridades políticas locais e regionais, além dos atletas que se apresentaram na noite e o público que prestigiou o evento.