AD Sub-17 vence e avanças às semifinais da 10ª Taça Saudades

Com uma emocionante partida, a equipe da AD Saudades venceu, nas penalidades, a equipe da ACR Maravilha e garantiu, com isso, uma vaga às semifinais da 10ª Taça Saudades. O jogo aconteceu às 20:40 horas, com a presença de grande público.

No tempo normal, após um jogo truncado, com mais chances para a equipe de Saudades, o marcador não abriu para nenhuma das equipes: 0 x 0. Ainda no primeiro tempo, com a expulsão de um atleta da equipe de Maravilha, parecia que Saudades chegaria fácil à meta adversária.

O que se viu, porém, no segundo tempo, foi um crescimento da equipe de Maravilha, enquanto Saudades procurava acertar algum contra-ataque. Mas, com várias chances desperdiçadas, a decisão acabou indo para os pênaltis.

Logo na primeira cobrança de Maravilha, a bola foi na trave. Saudades converteu. Maravilha novamente desperdiçou uma bola, pois o goleiro da AD caiu certo e defendeu a segunda penalidade. Parecia que estava fácil, para a equipe de casa.

Porém, logo após as duas penalidades iniciais de ambos os lados (abrindo em 2 x 0 pra Saudades), o quadro modificou-se: Saudades errou dois pênaltis e Maravilha converteu outros dois, deixando tudo igual.

Numa disputa acirrada, em que nenhuma equipe perdia mais gols, as penalidades estenderam-se em 8 cobranças cada lado. Maravilha era a última a bater. E na oitava cobrança, bola na trave de novo. Vitória da AD Saudades, para a alegria dos torcedores do Vale da Hospitalidade.

Hoje (31), Saudades enfrenta, nas semifinais, a equipe da AES/OPP Engenharia (RS), às 20 horas, no Módulo Esportivo. A equipe gaúcha já é conhecida dos meninos de Saudades. No jogo de abertura da 10ª Taça Saudades, AD e AES/OPP Engenharia acabaram empatando em 2 x 2. Quem vencer, pega ou a Chapecoense ou o CTAC/São José Ouro/Santo Expedito do Sul, na grande final do Sub-17.

Para visualizar todas as fotos do jogo, acesse o Facebook da Taça AQUI.