Polícias Militar e Civil de Saudades recebem novas viaturas

Na tarde de quinta-feira (30), a Polícia Militar e a Polícia Civil de Saudades receberam, na cidade de Chapecó, dois novos veículos. Para a PM, foi destinado um veículo Logan e para a PC foi destinado um veículo Pálio.

Em Chapecó, foram entregues ao todo, 88 veículos novos, sendo 58 para a Polícia Militar e 30 para a Polícia Civil. Além do Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, estiveram presentes no ato o Secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, o comandante geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro, além de prefeitos de todos os municípios contemplados.

De Saudades, estiveram prestigiando a solenidade o prefeito Daniel Kothe, o representante da Polícia Civil Jonas Kaiser e o 2º sargento da PM, Valcir Schmitz. A entrega aconteceu no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Conforme o Governador Raimundo Colombo, este é um momento significativo para o governo do Estado. “Ao entregarmos aqui hoje todos estes veículos, nós oferecemos aquilo que é dever do Estado, ou seja, segurança pública às pessoas”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, esse era um compromisso assumido anteriormente pelo Estado com o município. “A nossa solicitação foi parcialmente cumprida, pois pedimos ainda ao Governador, o aumento de efetivo da Polícia Militar, a conclusão do prédio da PM e a reforma do prédio da Polícia Civil”, ponderou.

Durante a visita do Governador Colombo em Saudades, na manhã de quinta-feira, o mesmo comprometeu-se em atender os outros dois pleitos do município, na área de segurança pública.