Voleibol saudadense é bicampeão no Estadual Infantil

No período de 10 a12 de outubro, o voleibol saudadense esteve presente em mais um grande evento esportivo de abrangência estadual, através da etapa final da Federação Catarinense de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Infantil (atletas até 16 anos), tendo como local a cidade de Guaraciaba.

Neste certame, participaram 17 equipes oriundas de diversos municípios catarinenses, sendo elas: Anchieta, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Forquilhinha, Guaraciaba, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, Nova Trento, Pomerode, Saudades, São Bento, São Ludgero, São João Batista, Pinhalzinho e Xanxerê.

Na semifinal do Estadual, a equipe saudadense enfrentou a equipe de Guaraciaba, sendo que em um grande clássico do oeste catarinense, as meninas do Vale da Hospitalidade acabaram vencendo o confronto pelo placar de 3 sets a 1, com as parciais de 25 – 17, 23 – 25, 25 – 22 e 25 – 16, em um jogo de 2 horas e 10 minutos, finalizando às 23:45 horas da noite do dia 11.

A grande decisão do Campeonato Estadual foi com a equipe de Blumenau, jogo este que começou às 11:20 horas da manhã do dia 12 e finalizou as 14:00 horas da tarde, em que a superação de um exaustivo desgaste físico, associada a um extremo espírito vencedor, renderam o bicampeonato Estadual para as meninas de Saudades, que venceram o grande clássico por 3 sets a 2 com as parciais de 23 – 25; 25 – 20; 24 – 26; 25 – 20 e 15 – 13, em um jogo de quase 3 horas de um confronto de alta intensidade e com uma temperatura climática quase insuportável.

Além do bicampeonato, Saudades também obteve as duas premiações individuais, em que uma foi da melhor atleta do estadual, sendo eleita a ponteira passadora Nadine G. Bamberg e a outra do professor técnico  Marcio Rauber, eleito como técnico destaque do Estadual.

A equipe saudadense foi composta pelas seguintes atletas: Alice Junkes Schwerz, Andressa L. Parise, Andressa L. Schuh, Camile Hister, Camile Schuh, Cassia Rauber, Eduarda T. Rigotti,  Jaíne Vogt, Nadine G. Bamberg, Maria Luíza P. Maia, Suelen  Lauermann e Tássia Cassol. Professores técnicos: Darci Rauber, Marcio Rauber e Rodrigo Bilibio.

“Queremos agradecer profundamente a presença e o apoio do torcedor que lotou um ônibus e se dirigiu até Guaraciaba para nos prestigiar, torcedores estes caracterizados por familiares, atletas de outras categorias e amigos, que certamente foram fundamentais para esta grande e expressiva conquista, estimulando e injetando energia em nossa equipe, principalmente em momentos delicados, através dos aplausos, palmas e gritos, em situações em que realmente além de estarmos enfrentando um fortíssimo adversário, também estávamos lutando contra o calor intenso e exagerado, associado a um amplo desgaste físico”, afirma o professor técnico Marcio Rauber.

A Associação do Voleibol e a administração municipal de Saudades parabenizam toda a equipe por mais esta grande conquista.