Sessão da Câmara de Vereadores 23/ 03

Na segunda-feira, dia 23/ 03, às 19h00, foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Saudades. Na oportunidade estiveram presentes os Senhores Vereadores: Darcilo Stein, Nestor Hickmann, Gisela Hermann, Elói Schwertz, Elton Wagner, Rogério Sehnem, Osmar Prestes, Celso Mohr e Darci Pedro Thome.

 Nessa Sessão deram entrada: 

REQUERIMENTO Nº. 011/2009, do VEREADOR CELSO MOHR, que requer ao Poder Executivo que convoque técnico da ELETROSUL e CERAÇÁ para esclarecer andamentos das obras Luz para Todos.

 

REQUERIMENTO Nº. 013/2009, do VEREADOR DARCI PEDRO THOME, que requer ao Poder Executivo que coloque os tubos de canalização no córrego de Fredinho Kist até o terreno de Geraldo Engler, fundos da empresa Dray.

 INDICAÇÃO Nº. 026/2009, do VEREADOR ELÓI SCHWERTZ, que indica ao Poder Executivo Municipal que sejam repintados as faixas de pedestres existentes nesta cidade e que seja colocada faixa de pedestre na Avenida Independência, centro, próximo à empresa Dray, esquina com a Agropecuária Kreutz. INDICAÇÃO N.º  027/2009, dos VEREADORES GISELA IVANI HERMANN, NESTOR HICKMANN,  ELTON WAGNER E ELOI SCHWERTZ, que indicam ao poder Executivo Municipal que seja    construída  uma academia ao ar livre juntamente à praça em frente ao Hospital. PROPOSIÇÃO Nº. 006 /2009, do  VEREADOR DARCI  PEDRO  THOME, que propõe ao Legislativo Municipal, que sejam realizadas Sessões Descentralizadas, no Distrito de Juvêncio, na Linha Araçazinho, na Linha Fátima, na Linha Taipas, na Linha Solteiro e na Linha Coxilha. Sugere-se que sejam realizadas duas Sessões por mês, para este primeiro semestre, e que, para o segundo semestre, seja organizado um roteiro com uma Sessão por mês para contemplar as maiores comunidades este ano. 

PROPOSIÇÃO Nº. 005/2009, do VEREADOR DARCI  PEDRO THOME, que propõe ao Poder Executivo que seja convocado o Senhor Empresário Senhor Milton Dresler, juntamente com o Conselho de Desenvolvimento Econômico Urbano de Saudades – CONDEUS – para que seja tratado meio definição de área para construção Fabril.

  APROVADOS: 

INDICAÇÃO Nº. 025/2009, do VEREADOR ELOI SCHWERTZ, que “Indica ao Poder Executivo Municipal que sejam retirados os canteiros laterais centrais, podendo permanecer os canteiros laterais de esquina, situados na Avenida Brasil, Centro, desta cidade de Saudades/SC”.

 

PROJETOS DO EXECUTIVO APROVADO EM 2º VOTAÇÃO

 PROJETO DE LEI 034/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Lajeado Araçazinho e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 035/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Lajeado Coxilha/Julião e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 036/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Lajeado Tigre II e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 037/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Rio Saudades e Dá outras providências”. PROJETO DE LEI 038/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Lajeado Santo Antão e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 039/2009, “Declara de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Lajeado Solteiro e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 040/2009, que “Autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 041/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação Amigos da Roda de viola e dá outras providências”.                                                                    PROJETO DE LEI 042/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Mães Botão de Rosa e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 043/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação Grupo de Danças Jugend Vorwarts e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 044/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação Cultural Artístico e Desportivo os Brilhantes e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 045/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação Cultural dos Cantores de Saudades e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 046/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Damas Sempre Avante e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 047/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Damas Treze de Maio e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 048/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Damas Sempre Avante e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 049/2009, que “declara de utilidade pública a Associação Esportiva Independente e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 050/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação de Damas Cultivando Amizades e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 051/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação Esportiva Sete de Setembro e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 052/2009, que “Autoriza o executivo municipal a celebrar convênio e dá outras providências”. PROJETO DE LEI 053/2009, que “Declara de utilidade pública a Associação dos Amigos da Bola e dá outras providências”. Em primeira votação, aprovado por 07 votos favoráveis e 01 voto abstenção:PROJETO DE LEI 033/2009, que “Autoriza alienação de bens de propriedade da Prefeitura Municipal de Saudades e dá outras providências”.  Projetos em primeira votação: aprovados por unanimidade pelo Plenário: 

PROJETO DE LEI Nº. 001/2009, de autoria do LEGISLATIVO, que “Autoriza a Câmara Municipal de Vereadores de Saudades a contribuir financeiramente com a ACAVE-RIOS e dá outras providências”.

 

PROJETO DE LEI Nº. 002/2009, de autoria do LEGISLATIVO, que “Autoriza a Câmara Municipal de Vereadores de Saudades a contribuir financeiramente com a ACAVE-RIOS e dá outras providências”.

           Esteve presente nessa Sessão o Prefeito Municipal Senhor Antônio Ulsenheimer, que falou da preocupação da Administração com o Levantamento Fundiário, a ser realizado pela FUNAI nas terras dos Municípios de Saudades e Cunha Porã, área em litígio.  

         Lembramos aos Munícipes Saudadenses que nesta segunda-feira dia 30/03/2009, não haverá Sessão Ordinária, sendo que a próxima Sessão será no dia 06/04/2009, nas dependências da Câmara Municipal com início às 18h00. Toda população esta sendo convidada a prestigiar.

 

            Lembramos também que o presidente da Câmara Legislativa municipal estará participando da 68º Assembleia Ordinária dos membros conselheiros da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, que acontecerá dia 27/ 03, sexta-feira, às 08h30mon, No Centro Comunitário de Saltinho.