Prefeito Antônio participa de audiência em Brasília

Brasília – Parlamentares, prefeitos e vereadores de Santa Catarina reuniram-se, na tarde de hoje (26), com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e com o ministro do Turismo, Luiz Barreto. Na Integração Nacional os catarinenses pleitearam a obtenção de recursos para dar seqüência a usina de produção de asfalto que atenderá a região. Segundo os participantes a usina já conta com R$ 700 mil em emendas e agora precisa de um aditivo do ministério de R$ 900 mil para que o projeto seja concluído. Ficou acordado que a liberação depende da disponibilidade orçamentaria do ministério. "Se vocês garantirem os recursos eu terei o maior interesse em atender a região. Tenho muito carinho pelo oeste catarinense", discursou Geddel fazendo referência de que a liberação depende dos recursos do ministério do Planejamento.

No ministério do Turismo os participantes solicitaram apoio do ministério para a Rodovia da Integração, onde o ministério seria responsável por 13 km e o governo estadual dos 7 km restantes. De acordo com o deputado federal Celso Maldaner os projetos irão ter um grande impacto positivo na região e trazer maiores investimentos, “essas duas iniciativas terão impactos nas áreas econômicas e turística e isso é justamente o que a região precisa”, disse Maldaner lembrando que o ministério deve empenhar parte do valor ainda este ano devido as restrições de investimentos em 2010, ano eleitoral.

Participaram a da Audiência os senadores Neuto de Conto e Ideli Salvatti, os deputados Celso Maldaner, Claudio Vignatti, Odacir Zonta e Valdir Colato e os prefeitos de Coronel Freitas, Águas Frias, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Pinhalzinho, Quilombo, Sul Brasil ,   União do Oeste  e  Saudades