Secretaria de Assistência Social de Saudades promove Encontro Municipal de Idosos

No último sábado, dia 05 de dezembro, a Administração Municipal de Saudades, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e coordenação dos Grupos de Idosos, realizou o Encontro Municipal de Idosos, reunindo aproximadamente 800 pessoas. O encontro acontece anualmente e reúne os grupos da terceira idade da sede e interior do município, que atualmente totalizam 19 associações.

As festividades iniciaram às 10h00 com uma celebração religiosa, seguida de um delicioso almoço. Durante o almoço aconteceu o sorteio de diversos prêmios, que foram arrecadados no comércio local. À tarde, todos puderam se divertir e dançar ao som da banda “Trio Sintonia”, de Chapecó.

O Encontro Municipal de Idosos de Saudades foi organizado e coordenado pela primeira dama, Sra. Ivone Ulsenheimer, vice-primeira dama, Sra. Sônia Stein, e assistentes sociais, envolvendo também demais servidores municipais e colaboradores, como a Associação de Voluntárias Vale da Hospitalidade.

Conforme os organizadores, o Encontro Municipal de Idosos tem como objetivo proporcionar a integração e confraternização às pessoas da terceira idade. “É importante que os nossos idosos tenham momentos de lazer, podendo viver com mais dignidade e alegria”.