CEI Pequeno Príncipe de Saudades realiza oficinas recreativas e encerra período de adaptação dos alunos

CEI Pequeno Príncipe de Saudades realiza oficinas recreativas e encerra período de adaptação dos alunos

 

     Após um período de duas semanas de adaptação, na sexta-feira (26) as professoras do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe de Saudades realizaram diversas atividades de integração com os alunos, com o objetivo de encerrar este período em que as crianças ainda estão se adaptando ao local, novos colegas e professores.

 

     Ao todo, estão matriculados no CEI Pequeno Príncipe aproximadamente 160 alunos, divididos em oito turmas e em dois períodos: matutino e vespertino, sendo quatro turmas em cada período.

    

     Para as atividades desta sexta-feira, os alunos de cada turno foram divididos em cinco grupos para facilitar a realização das atividades, sendo: atividades com massa de modelar, jogos de montar, pintura e dança.

 

     Para as professoras que atuam no Centro de Educação Infantil, todo o período de adaptação, bem como as atividades realizadas são de extrema importância para toda a comunidade escolar. Além de ser um momento de novas experiências, este período proporciona a familiarização entre todos, o que contribuirá para o bom andamento das atividades durante o ano.