IBGE apresenta recenseadores e trabalhos iniciam no mês de agosto

Na manhã desta segunda-feira (02/08), em encontro realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Saudades, a equipe do IBGE apresentou os 10 recenseadores que irão realizar o Censo Demográfico 2010.

O principal objetivo desta apresentação foi justamente levar ao conhecimento da população saudadense quem são as pessoas que atuarão como recenseadores do IBGE, visitando as residências para o levantamento dos dados a partir desta segunda-feira, dia 02 de agosto.

A coordenação dos trabalhos estará sendo realizada pela coordenadora de subárea do censo 2010, Oneide Lazzarin, a agente censitária supervisora, Carine Mai, e o agente censitário municipal, Ivan Kercher, sendo que os 10 recenseadores serão: Vanderlei Morschel, Renata Hübner, Cleonice Graf, Juliane Hermann, Dirceu José Giehl, Carine Finger, Matheus Ricardo Gralow, Siro João Schuh, Augusto Zeiser e Cristiane Jung. Ao realizarem as visitas às residências, todos os recenseadores estarão devidamente identificados com colete, crachá e Documento de Identidade.

Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, o recenseamento deste ano tem uma significativa importância para o município de Saudades. “Caso o município de Saudades atinja os 10.188 habitantes, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM – do governo federal, que atualmente é de 0,6%, irá para 0,8%, o que representa um aumento aproximado de R$ 1 milhão (um milhão de reais) anual”, destacou o prefeito.