Casa Familiar Rural de Saudades desenvolve trabalho em Educação Ambiental

Casa Familiar Rural de Saudades desenvolve trabalho em Educação Ambiental

 

     A Casa Familiar Rural de Saudades é uma instituição de ensino que profissionaliza o jovem no campo, através do Curso técnico em Zootecnia.

 

     Com a participação dos alunos do 2º ano, coordenados pelo professor de Geografia, Alison Ivonei Hoss, foi realizada uma coleta de lixo no leito do Lajeado Taipas. Grande volume de materiais recicláveis foram encontrados e retirados do leito do rio e em seguida encaminhados à reciclagem. Os materiais mais encontrados foram: sacos plásticos (usados para o armazenamento de adubo e sementes), seguido pelos frascos pet de refrigerantes. Como os jovens se responsabilizaram pela preservação dos riachos de suas propriedades, com este trabalho mostramos à sociedade que: A nossa preocupação com o mundo que queremos deixar para nossos filhos, é a mesma que a preocupação com os filhos que vamos deixar para este mundo.

 

     Ações simples como esta, proveniente de convênios e parcerias, geram programas de interesse coletivo e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população, proporcionando a correta destinação de materiais que podem ser reciclados. A Coleta Seletiva é uma ação simples, que resulta em benefícios sociais, ambientais e educativos, mas seu sucesso depende da dedicação e compromisso de todos.

 

     Contamos com sua participação!