Participantes da Jornada Internacional de Intercâmbio Caprichando a Morada visitam Saudades

Cerca de 50 participantes iniciaram na segunda-feira (8 de novembro), em Chapecó – SC, as atividades da Jornada Internacional de Intercâmbio Caprichando a Morada, a qual conta com uma delegação de 21 integrantes que representam 14 países.

Promovida pela Fundação Construção e Habitação Social (BSHF – Building and Social Housing Foundation) entidade ligada à Organização das Nações Unidas, a Jornada de Intercâmbio tem como objetivo principal proporcionar a compreensão detalhada da metodologia desenvolvida pela Cooperhaf no projeto Caprichando a Morada, o qual foi vencedor do Prêmio Mundial Habitat 2009.

Para Liane Kothe, presidente da Cooperhaf, o trabalho com revitalização e reforma das moradias é muito gratificante pela possibilidade de intervir diretamente na melhoria de vida das pessoas, tanto do campo quanto da cidade.

Na quarta-feira, dia 10, os participantes da Jornada Internacional estiveram no município de Saudades visitando o loteamento “Bem Morar Saudades”, que atenderá a 63 famílias, por meio de financiamentos pela Caixa Econômica Federal, através do Programa do Governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Os visitantes foram recepcionados pelo vice-prefeito, Edgar Stein, secretários e diretores da Administração Municipal de Saudades.