CTG Galpão da Amizade de Saudades promove jantar à base de costelão

Por ocasião das festividades alusivas à Semana do Município, tendo como local a Praça Central, tradicionalmente, o CTG Galpão da Amizade de Saudades promove um jantar. Este ano, o cardápio foi à base de costelão. O jantar é aberto à sociedade, não sendo necessário, aos interessados em participar, ser sócio do Centro de Tradições.

O prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, também esteve presente e em sua fala destacou que o CTG faz o resgate e o cultivo das tradições, mantendo vivos os valores, os usos, os costumes de nosso povo, além de levar às gerações futuras um pouco do que foi a vida de nossos antepassados.

“Nossa região foi povoada praticamente por colonizadores vindos do Rio Grande do Sul, o que faz com que estas tradições estejam ainda mais presentes e vivas em nosso município e famílias. O povo gaúcho empreendeu lutas, verdadeiras guerras, para defender seus interesses, sua terra e seu povo. Os CTGs são o local onde a história é e será sempre recordada. O local onde se faz memória”, disse o prefeito.