Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe promove Festa da Família

Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe promove Festa da Família

 

     A Festa da Família do “Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe” foi sensacional, um Show, com a presença maciça das famílias e uma apresentação fantástica das crianças, abordando neste ano um tema muito significativo, o “Cinquentenário do município de Saudades” e uma Retrospectiva histórica do “C.E.I. Pequeno Príncipe”.

 

 

     O evento aconteceu na quinta, dia 21, no Clube XV de Novembro, sendo muito atrativo e emocionante. Com o lema “Parabéns Saudades – parabéns Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe”, através da apresentação coletiva das 160 crianças que atualmente fazem parte do C.E.I. Pequeno Príncipe, bem como da coordenação e equipe de profissionais que atuam na instituição, foi possível abranger e demonstrar por meio de bandeiras e faixas o resgate histórico da Educação Infantil, mas precisamente do C.E.I. Pequeno Príncipe, que foi criado em meados de “1958”, intitulado como “Jardim de Infância Sagrada Família”.

 

     Tendo como princípio básico o “assistencialismo”, onde o atendimento se dava pela necessidade de cuidados e amparo as crianças enquanto os pais trabalhassem fora, pode-se dizer que a Educação Infantil evoluiu gradativamente, abordando significativamente o âmbito educacional, desenvolvendo as mais diversas linguagens, aprimorando cada vez mais o atendimento e a qualidade de ensino desenvolvido.

 

 

     De 1958 a 2011, muitos avanços e inúmeras conquistasse deram, graças à importância que a Educação Infantil repercute nos dias atuais. E para finalizar a apresentação da festa, as crianças vestiram as cores da bandeira de Saudades, cantando o Hino do Município. Na oportunidade também foi realizada uma homenagem ao prefeito municipal, Antonio Ulsenheimer, que esteve de aniversário neste dia.