Saudades deixa escapar o título histórico do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão

NÃO FOI DESTA VEZ

Após o empate por 01 X 01 no jogo de ida das finais do 1º Turno do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão, realizado em Saudades no sábado, dia 16, a equipe DRAY/AD Saudades/Horus Faculdades, do município de Saudades, precisava da vitória no segundo jogo para ser campeã. Assim, enfrentando a Xaxiense fora de casa, a DRAY/AD Saudades/Horus Faculdades apresentou um futebol de alto nível, criando inúmeras oportunidades de gol e dominando grande parte do jogo, sem contar que esteve duas vezes à frente no placar.

No primeiro tempo, com as duas equipes jogando com cautela para não serem surpreendidas no contra-ataque, o placar terminou 0 X 0, mas no início do segundo tempo a história foi outra. A equipe DRAY/AD Saudades abriu o marcador com Maicon, mas não soube administrar a vantagem e logo sofreu o gol de empate. Em seguida, novamente Saudades marcou com Uri, deixando o jogo em 02 X 01 a seu favor. A partir daí a noite foi da Xaxiense.

Embora tenha criado inúmeras oportunidades, mas não convertidas em gol, a DRAY/AD Saudades levou o gol de empate e, em seguida, a virada. Com o jogo 03 X 02 para a Xaxiense, em um contra-ataque rápido, a DRAY/AD Saudades ainda teve a chance de empatar, porém, mais uma vez desperdiçou a oportunidade. O castigo veio em seguida, com a Xaxiense marcando o quarto gol. A 1m30s do final, a aposta do técnico Fabrício foi no goleiro-linha, que também não surtiu o efeito esperado. Ao contrário, a Xaxiense converteu mais 3 gols, vencendo a partida por 07 X 02 e, dessa forma, conquistou o primeiro turno do Estadual de Futsal da Primeira Divisão.

Nos próximos dias inicia o segundo turno da competição. O campeão desta fase e os dois melhores classificados por índice técnico se juntarão à Xaxiense na disputa pelo título de Campeão do Estadual de Futsal da Primeira Divisão. Resta à DRAY/AD Saudades/Horus Faculdades se preparar ainda mais para tentar a classificação às finais.

Em relação ao primeiro turno, vale a pena destacar que a equipe de Saudades, embora desacreditada, chegou à final classificando-se em sétimo lugar, vencendo na sequência equipes consideradas favoritas. Sem contar que a DRAY/AD Saudades/Horus Faculdades é integrada, em sua grande maioria, por trabalhadores dos mais diversos ramos e serviços, que treinam depois das 22h, jogam com orgulho de ser saudadense e contam com o apoio da torcida incentiva a equipe em todos os momentos.