Obras do Pró-Infância

Pró-Infância

Considerada uma das maiores e mais importantes ações da atual Administração Municipal de Saudades, o berçário municipal (Pró-Infância) está em fase de conclusão. A obra está sendo custeada pelo Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE –, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhamento da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PRO-INFÂNCIA.

O valor do convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Saudades e o Governo Federal é de R$ 578.186,13 (quinhentos e setenta e oito mil cento e oitenta e seis reais e treze centavos), participando o FNDE com R$ 572.386,45 (quinhentos e setenta e dois mil trezentos e oitenta e seis reais e quarenta e cinco centavos) e contrapartida do município de Saudades de R$ 5.781.68 (cinco mil setecentos e oitenta e um reais e sessenta e oito centavos). A previsão de término da obra é para as próximas semanas. Após o término da obra física, serão mais R$ 100 mil em equipamentos e mobiliário, recursos também do Governo Federal.

De acordo como prefeito Antonio Ulsenheimer, o novo berçário terá capacidade para 120 crianças, o que irá suprir em partes a demanda existente no município. “Assumimos o compromisso com a população saudadense e, em breve, entregaremos talvez esta que seja a obra mais esperada pelos trabalhadores urbanos. Buscamos os parceiros e tornaremos realidade este sonho”, destacou o prefeito.