Realizado em Saudades o Congresso Técnico dos Jogos de Integração da AMERIOS

No dia 05 de novembro, a Associação dos Municípios do Entre-Rios (AMERIOS) realizará no município de Saudades a XVI edição dos Jogos de Integração (JIAs). O evento tem como objetivo, além da confraternização, a prática desportiva, com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos municipais, além dos cônjuges de prefeitos e vereadores.

Na XVI edição dos JIAs serão disputadas as seguintes modalidades: Futsal masculino e feminino; Futebol suíço; Voleibol misto em quadra; Vôlei misto de areia; Canastra em dupla masculino e feminino; Truco em dupla livre; Bocha feminino em dupla; Bocha 48 masculino; Dominó em dupla livre; Sinuca em dupla masculina; Trilha (moinho) individual livre e Bolão em dupla misto.

Na segunda-feira (24), aconteceu em Saudades o Congresso Técnico, com a presença de representantes dos municípios que participarão dos jogos. Assim, foram definidas as equipes participantes e as chaves de disputa de cada modalidade.

De acordo com o diretor de Esportes de Saudades e coordenador dos JIAs no município, Alfeu Schuh, Saudades será sede do evento em virtude das comemorações alusivas ao Cinquentenário do município. “A princípio, os jogos seriam realizados em Cunhataí, porém, conseguimos trazer a competição para Saudades, em virtude do nosso Cinquentenário, e Cunhataí será sede em 2012. Este ano, participarão dos JIAs aproximadamente 720 atletas, com a confirmação de 15 municípios”, destacou Alfeu.

Também esteve presente no Congresso Técnico a representante da Amerios e coordenadora do evento, Lovete de Assis.