VOLEIBOL SAUDADENSE É CAMPEÃO ESTADUAL DE FORMA INVICTA

VOLEIBOL SAUDADENSE É CAMPEÃO ESTADUAL DE FORMA INVICTA

 

     No período de 25 a 27 de novembro foi realizado em Saudades mais um grande evento esportivo. A etapa final do Campeonato Estadual de Voleibol reuniu as seis melhores equipes, que obtiveram a melhor classificação durante as fases anteriores disputadas no decorrer do ano.

     O Campeonato Estadual de Voleibol, categoria Pré-Mirim (atletas até 13 anos de idade), foi promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol e foi disputado durante praticamente o ano todo de 2011, com a participação de 12 equipes, sendo elas Ascurra, ADESC Geração Voleibol, Blumenau, Forquilhinha, Joaçaba, Lages, Nova Trento, Pauta São José, Pomerode, São João Batista, Saudades e Xanxerê.

    

     Assim como na categoria Mirim, a fase final da competição foi realizada em Saudades, uma vez que a equipe saudadense conquistou o maior número de pontos na fase classificatória. E logo na estreia, frente à equipe de Joaçaba, na sexta-feira (25), a equipe saudadense mostrou a sua força, vencendo pelo placar de 3 sets a 0,  com as parciais de 25 – 16; 25 – 20 e 25 – 14. No sábado (26), as meninas de Saudades voltaram à quadra enfrentando a equipe de Forquilhinha, vencendo pelo placar de 3 X 1, obtendo as parciais de 19 – 25; 25 – 13; 25 – 22; e 25 – 21.

 

     A semifinal foi realizada no sábado à noite, em um jogo muito disputado frente à equipe de Blumenau, jogo este em que as meninas saudadenses venceram após quase duas horas de jogo. Placar de 3 sets a 1, com as parciais de 25 – 23; 25 – 27; 25 – 17; e 25 – 21. A grande decisão do Estadual aconteceu no domingo de manhã, com Saudades enfrentando a equipe de Nova Trento, originando um confronto de alto nível técnico e tático. Com o apoio de sua torcida, com muita garra e determinação, as meninas do Vale da Hospitalidade conquistaram o título inédito de Campeão Estadual, vencendo o clássico por 3 sets a 0, com as parciais de 25 – 22; 25 – 22 e 25 – 18.

 

     Além do título estadual, a equipe Saudadense ainda teve a alegria de receber a notícia, durante a entrega da premiação, de que a atleta capitã Cássia Rauber irá receber uma homenagem em Florianópolis no dia 16 de dezembro, sendo eleita entre mais de 150 atletas de todo Estado Catarinense, a atleta destaque estadual da categoria Pré-Mirim no ano de 2011!

 

     “Competimos durante praticamente o ano todo e a nossa equipe cresceu muito durante a competição, através dos ajustes técnicos e táticos que foram sendo feitos durante esse processo. Assim, primeiro tivemos a alegria de conquistar o direito de ser sede da etapa final, fazendo a melhor campanha entre as 12 equipes participantes, durante a fase classificatória. Depois, com o apoio da nossa torcida e das autoridades locais, conquistamos o título de Campeão Estadual de forma invicta e ainda a atleta destaque do ano de 2011. Para nós, isso é motivo de muita alegria e uma certeza da eficiência dos trabalhos esportivos realizados no nosso município", destacou o técnico da equipe, prof. Márcio Rauber.

 

     As atletas saudadenses, campeãs estaduais, foram: Aléxia de Lima Araújo; Camile Hister; Camile Schuh; Marília T. de Almeida; Alana Werlang; Tássia Cassol; Jaíne Vogt; Cassia Rauber; Maria Maia; Nadine G. Bamberg; Júlia S. Eckert; Suélin M. Pappis; Daniele Schneider e Suelen Lauermann.  A equipe teve como Auxiliar Técnico o Professor Darcí Rauber e como Técnico o Professor Marcio Rauber.

     Parabéns às atletas e comissão técnica!