Associação de Bombeiros Comunitários de Saudades realiza reunião na nova sede

Tendo como local a nova sede, que está na fase final de construção, na manhã desta quarta-feira (04/ 01), a Associação de Bombeiros Comunitários de Saudades se reuniu, como principal objetivo de avaliar os trabalhos e ações realizadas em 2011 e os encaminhamentos necessários para pôr em funcionamento o Corpo de Bombeiros de Saudades.

A reunião foi coordenada pelo presidente da entidade, José Samuel Thiesen, que apresentou um balancete da atual situação financeira da Associação. Até a data de 31/12/2011, a Associação havia arrecadado, de diversas formas, R$ 320.948,30. Deste valor, foram investidos R$ 240.000,00 na edificação da estrutura física do prédio (cobertura, lajes, concreto, pisos, execução da obra civil, hidráulica, elétrica e pintura). Além destes, houve mais alguns gastos, que totalizaram R$ 38.250,00. Assim, o saldo atual em caixa é de R$ 42.698,30.

O presidente da Associação, José Samuel Thiesen, apresentou uma série de itens, entre mobília e estrutura, que ainda deverão ser adquiridos este ano, com o objetivo de equipar a nova sede. “Após a construção da sede, precisamos dar condições adequadas às pessoas que irão trabalhar no local, e possam exercer suas funções. Isso por que no prédio funcionará a sede dos bombeiros e também o SAMU”, explicou.

O prefeito Antonio Ulsenheimer, que também participou da reunião, fez um breve relato das ações administrativas a serem tomas. “Primeiro, deverá ser feito o convênio entre o município e o Estado. Em seguida, para que o Estado de Santa Catarina possa assumir o Corpo de Bombeiros de Saudades e nos enviar um efetivo militar, é necessário que seja feito um termo de seção de uso da sede ao Estado. E por fim, o município deverá solicitar ao Estado a permissão para que o SAMU possa funcionar junto com os bombeiros. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que o corpo de bombeiros de Saudades entre em funcionamento o mais breve possível”, destacou o prefeito.