Samae de Saudades inicia campanha de conscientização sobre a água

Com o apoio da Administração Municipal e Secretaria Municipal da Educação, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realizou esta semana a entrega de panfletos em todas as escolas estaduais e municipal do município com relação ao dia 22 de março, Dia Mundial da Água.

De acordo com Anselmo Lago, diretor do Samae, o objetivo deste trabalho é criar uma consciência maior na população do município, com relação à preservação da água. “Com a estiagem, que já está se prolongando por quatro meses, mais do que nunca estamos sentindo a necessidade de preservarmos as nascentes e mananciais de água, rios, córregos, sem contar que devemos economizar a água que abastece nossas residências”, destacou Anselmo Lago. Além disso, os panfletos trazem também um resgate da história do Dia Mundial da Água, e a Declaração Universal dos Direitos da Água.

Na sexta-feira (23/ 03), será realizada a “Ação de Limpeza do Rio Saudades”, que será coordenada pela Associação dos Servidores Públicos Municipais (Assepumu), com apoio da Administração Municipal e Samae. A saída das equipes será na praça central, a partir das 14h. Todos estão convidados a participar.