Posse dos eleitos em Saudades é prestigiada por grande público

“A participação da comunidade no governo será de extrema importância”, ressaltou o prefeito Daniel Kothe, durante cerimônia de posse

Tendo como local o Módulo Esportivo e com a presença de um grande público, que lotou as dependências do ginásio, aconteceu, na terça-feira (01), a posse dos candidatos eleitos para o executivo e o legislativo no município de Saudades.

Além da presença maciça dos munícipes, participaram também o Deputado Estadual Dirceu Dresch, ex-Deputado Federal Cláudio Vignatti, Diretor da SDR de Maravilha Vilson Warmling, lideranças sindicais, cooperativistas, empresariais, religiosas e militares.Conforme destaca o prefeito Daniel Kothe, os primeiros desafios da administração serão a garantia de atendimento na área da saúde, educação e DMER. “Saudades é grande em território e população, no entanto, tem uma receita limitada e isso aumenta ainda mais a necessidade de buscar recursos fora do município e aumentar as receitas internas”, explica.

Para os cem primeiros dias de governo, as prioridades são fazer um levantamento e diagnóstico da atual situação da administração nas diferentes secretarias e elaborar um planejamento de governo; no DMER, realizar a reforma e manutenção dos veículos e equipamentos; para o funcionalismo público, serão dadas as férias do exercício passado para os servidores, pois alguns inclusive acumulam duas férias.

No DMER, a principal dificuldade se encontra na precariedade dos caminhões, gerando empecilhos em serviços como cascalhamentos. Na área da saúde, a deficiência na frota de veículos é um desafio que os novos administradores terão de contornar, já que alguns carros que foram vendidos agora fazem falta para o transporte de pacientes. Para a saúde, o prefeito Daniel Kothe explica que a administração e a equipe de trabalho terão uma atenção especial, sendo que o quadro médico já está completo, inclusive com equipes de sobreaviso.

A partir do dia 10 de janeiro, o Posto de Saúde estará disponibilizando uma pediatra, que atenderá 20 horas por semana na unidade; na metade de janeiro, haverá também o atendimento de um profissional fisioterapeuta.Além disso, um dos grandes destaques anunciados para a área da saúde será a adoção de um turno de 12 horas/dia no Posto de Saúde. Iniciando às 07:30 horas até às 19:30 horas, sem fechar ao meio dia, essa forma de atendimento vem ao encontro de quem precisa trabalhar e não pode procurar a Unidade de Saúde no horário comercial.

Para o setor de educação, Daniel frisou que já está sendo providenciado um processo seletivo para a contratação de profissionais e também mencionou que toda a equipe de servidores no momento está em férias. O funcionamento do Berçário e do CEI Trenzinho Alegre, conforme indica, será a partir do dia 07.Além das prioridades anunciadas, o prefeito pediu a colaboração dos vereadores, explicando que manterá um diálogo aberto com a câmara e o respeito mútuo entre as partes. O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), falou do apoio que vem recebendo da sua família e disse que irá se dedicar, lutando o tempo todo em prol da população.

Concluindo, Daniel fez um balanço positivo da posse, onde agradeceu a grande presença da população, reforçando o pedido de participação da comunidade e o engajamento para desenvolver uma boa administração. “Nossa maior marca será a participação da comunidade do governo”, finalizou.