Prefeito de Saudades, Daniel Kothe, representará a AMERIOS na Agência Intermunicipal de Saneamento – ARIS

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, foi eleito por aclamação, na sexta-feira (18/01) em São José/SC, Presidente da Agência Intermunicipal de Saneamento – ARIS.

A ARIS constitui-se numa autarquia intermunicipal, fundada em 2009, através de iniciativa da FECAM e das 21 Associações de Municípios de SC para atuar na regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico nos Municípios catarinenses. A ARIS está constituída na forma de um Consórcio Público, nos termos da Lei 11.445/2007, sendo uma pessoa jurídica de direito público e goza de independência decisória e autonomia administrativa, financeira e orçamentária.

Atualmente, a ARIS conta com 137 Municípios consorciados, porém, este número deve aumentar consideravelmente neste ano, uma vez que os gestores municipais necessitam, nos termos da legislação vigente, contar com a efetiva regulação dos serviços de saneamento básico, uma vez que estes estão diretamente ligados à sanidade ambiental e a qualidade de vida da população catarinense.

A partir de agora, o prefeito de Saudades, Daniel Kothe,  faz parte do Conselho de Administração da ARIS, como segue.

Conselho de Administração

Município Prefeito Associação
Corupá Luiz Carlos Tamanini Amvali
Pinheiro Preto Euzebio Calisto Vieceli AMARP
Navegantes Roberto Carlos de Souza AMFRI
Saudades Daniel kothe AMERIOS
Faxinal dos Guedes Edegar Giordani AMAI

Município Prefeito Associação
Canoinhas Luiz Alberto Rincoski Faria AMPLANORTE
Vargem Nelson Gasperim Junior AMPLASC
Balneário Arroio Silva Evandro Scaini AMESC
Siderópolis Hélio Roberto Cesa AMREC
Caxambú do Sul Vilmar Foppa AMOSC

Prestigiou ainda o evento da ARIS e da FECAM a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati, além de autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo, do Tribunal de Contas de SC e do Ministério Público estadual, além de mais de uma centena de Prefeitos de todo Estado. Maiores informações podem ser acessadas diretamente no site da ARIS: www.aris.sc.gov.br .