Epagri e Clubes de Mães realizam reunião de planejamento para 2013

Foi realizada na segunda-feira (25), no auditório da Acisc em Saudades, uma importante reunião com as representantes dos clubes de mães do município, promovida pela Epagri. A coordenação dos trabalhos foi feita pela extensionista Valquíria Müller Kloh.

Dando início ao encontro, Valquíria apresentou alguns tópicos relativos à motivação e o desenvolvimento do trabalho em equipe, além da importância da organização e gerenciamento do tempo. "Vocês estão aqui como líderes, representando a comunidade onde vocês moram", destacou a extensionista.

Logo após a mensagem inicial, passou-se à discussão e debate para as atividades deste ano. Entre as metas definidas, estão: realização de oficina de reciclagem, para o mês de junho, para confecção de pufes e sacolas plásticas retornáveis; oficina de plantas medicinais, também no mês de junho; excursão a Xanxerê para a Feira de Biodiversidade, no dia 1 de maio; oficina de trabalhos manuais em crochê e vagonite, para julho e agosto; oficinas de preparo de pratos, durante o ano; excursão para Dionísio Cerqueira, à uma propriedade ecologicamente correta, para o mês de setembro.

Conforme foi definido, cada representante dos clubes de mães se reunirá com as demais integrantes para definir as prioridades e quais as oficinas que as mesmas desejam participar, de acordo com a preferência de cada clube. Essas prioridades devem ser definidas durante o mês de março.

Para participar das oficinas e das viagens, é imprescindível que as interessadas tenham em mãos, durante a inscrição, o número do CPF e da identidade. Para mais informações, as interessadas podem estar passando junto à Epagri em Saudades ou ligando para o número (49) 3334-0218.