Seminário de capacitação é realizado em Maravilha

Na quinta-feira (11), na cidade de Maravilha, aconteceu o XII Seminário Regional de Capacitação para Conselheiros Tutelares e Agentes Operadores do Sistema de Garantias dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.
A ação foi organizada pela Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT), Regional Amerios.

Fizeram-se presentes representantes do executivo, legislativo, judiciário, educadores, polícia civil e militar, ministério público, assistentes sociais, conselhos tutelares e conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente.

Entre os assuntos debatidos na parte da manhã, após a composição da mesa de autoridades, que contou com a presença do juiz da comarca de Maravilha, representante da Polícia Militar, delegado, representante da prefeita de Maravilha, representante da Amerios, palestrante Jair Pereira, foi debatido na sequência sobre o trabalho em rede pelas mais diversas áreas de atendimento nos municípios, no que diz respeito aos atendimento à criança e ao adolescente, sua forma de atuação bem como o papel de cada uma.

Na parte da tarde, houve uma discussão e também alguns esclarecimentos a respeito da Lei 12.696/2012, que dispõe sobre o processo de eleição dos conselhos tutelares e seu funcionamento. O Palestrante foi Jair Pereira, advogado da cidade de Fraiburgo.