Reunião Ordinária do CMDCA é realizada em Saudades

Na quarta-feira (08), aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente – CMDCA, pela parte da manhã, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Saudades.

Na oportunidade, foram empossados os novos conselheiros para o mandato 2013/2015, pelo Vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o qual agradeceu a disponibilidade dos mesmos. Foi explanado também sobre a importância do papel dos conselhos na construção, acompanhamento e execução da política dos direitos da criança e do adolescente  do nosso município.

Na oportunidade, o responsável pela Casa Familiar Rural, Alisson Hoss, fez uma explanação sobre as atividades realizadas na escola e apresentação de um projeto em parceria com a Empresa Souza Cruz.

Na sequência, foram tratados assuntos relativos ao conselho, apreciação dos recursos financeiros e escolha dos coordenadores do conselho, ficando como presidente Gerson Fröhlich e secretária Claudete Jahnel. Também, firmou-se um dia especifico para as reuniões, ficando definida para a segunda quarta-feira de cada mês.