Conversa com a Comunidade – Encontro é realizado em Linha Jacutinga Alta

Seguindo o roteiro de conversas com a comunidade, na quinta-feira (20), foi realizado mais um encontro, dessa vez na Linha Jacutinga Alta, interior de Saudades. As reuniões acontecem nos salões comunitários, sempre com início às 10 horas, encerrando ao meio-dia com um almoço de confraternização.

Mais uma vez, a discussão foi conduzida pelo Secretário de Administração, Rogério Antônio Sehnem, que destacou sendo uma grande satisfação para a administração realizar estes encontros. “Temos que ter um bom planejamento para fazer um administração com qualidade”, aduziu o secretário.

O Secretário de Administração disse que além de planejar ações, a administração procura fazer as coisas seguirem com agilidade, dentro dos limites possíveis. “Precisamos das sugestões e colaboração de vocês”, frisou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua explanação, apresentou alguns dados e também falou sobre algumas das ações já realizadas, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. “Temos a necessidade de definir o que é público e o que é privado, para poder prestar um serviço que é dever do poder público com qualidade”, concluiu Daniel.

Participação da comunidade é importante

Visando oportunizar à comunidade opinar e dar sugestões, os diálogos realizados e propostos pela administração municipal de Saudades buscam ouvir sugestões e tirar dúvidas dos participantes.

Para a moradora de Linha Jacutinga Alta, Marineide Mahle, a reunião é boa pois possibilita às pessoas saberem como está a situação pública. “Isso é bom para todo mundo saber como está a prefeitura, pois a gente acaba pensando uma coisa e na verdade é outra”, acredita.

Marineide acredita que as reuniões devem continuar. “É importante que isso aconteça, pois a população participa para saber onde estão sendo aplicados os recursos”, acrescenta.

Já o morador da comunidade, Alcione Johann, as reuniões mostram as evoluções na administração. “Esses encontros são importantes, pois a situação está melhorando, inclusive na nossa propriedade”, diz. Para ele também estes encontros devem continuar, pois esclarecem um pouco mais sobre a administração pública.