Conversa com a Comunidade – Linha Coxilha participa de 13º encontro nas comunidades do interior

Foi realizado no sábado (28), na comunidade da Linha Coxilha, mais um encontro de conversa com a comunidade. Essa foi a última reunião da semana e do mês de junho e também o encontro de número 13, realizado no interior de município de Saudades.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a administração pública deve sempre primar pela transparência. “Estamos trazendo os números reais para que vocês saibam como está a administração. Com as sugestões de vocês, podemos melhorar ainda mais nosso governo”, disse.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, falou na importância de planejar e conhecer bem tudo o que envolve a administração pública do município. “Em janeiro foi pedido um tempo para fazer esse levantamento, e agora estamos trazendo esses números até vocês”, aduziu.

Ainda segundo Daniel, para sugerir, é preciso conhecer bem o funcionamento, no caso, do setor público. “Vamos trabalhar com transparência e democracia, para que a comunidade possa sugerir e a administração possa fazer o que é público”, concluiu o prefeito.

Voz e vez para a comunidade

Para Pedro Ternus, morador da Linha Coxilha, é importante a administração pública ir até as comunidades para debater o que realmente é importante e de interesse dos munícipes. “É interessante para as pessoas ficarem informadas sobre as coisas que acontecem na administração pública do nosso município”, acredita.

Pedro também afirma que as reuniões devem continuar, neste modelo e neste horário, pois facilita a participação das pessoas do interior do município.

O morador Nelvo Dill também manifesta sua afirmação quanto à importância destes encontros. “É importante para esclarecer dúvidas e assuntos, porque a maioria não sabe como funciona uma administração pública”.

Nelvo também afirma que as reuniões devem continuar a serem feitas. “O horário também é bom, porque de manhã bem cedo e à tardezinha sempre tem mais serviços para quem mora no interior, então eu acho que esse horário é o melhor”, finaliza.